Recapagem

Processo de Recapagem

Serviços realizados com ferramentas e equipamentos de última geração, corretamente configurados e em perfeitas condições de uso. Profissionais treinados e capacitados para realizar todos os procedimentos de forma segura seguindo as orientações técnicas dos fabricantes.

1) Inspeção inicial

Inspeção é realizada para detectar e marcar todos os danos visíveis no pneu.

2) Raspa Robô

Através de seus sensores e comandos digitais cadastrados por marca, modelo e largura, proporciona padronização na raspagem da carcaça com excelente qualidade e acabamento.

3) Escariação

Durante o processo é retirada a superfície desgastada da banda de rodagem, são feitos os reparos necessários e a carcaça é preparada para receber uma nova banda de rodagem.

4) Cimentação/Cola

Processo que ajuda na aderência da banda e remove impurezas do pneu

5) Reparação

Retira-se todo material danificado que se identificou durante a inspeção e se iniciam os reparos, basicamente restituindo a vida útil da carcaça.

6) Aplicação de extrusado/HDSS

Preenchimento uniforme da borracha no pneu com precisão de acabamento, método que melhora a qualidade, produtividade, ergonomia e redução de custo.

7) Aplicação de Banda

A nova banda de rodagem é aplicada na sequência com atenção aos detalhes. A banda de rodagem deve estar na posição correta e perfeitamente centrada.

8) Envelopamento

O pneu é montado, mas sem ter sido vulcanizado ainda. Ele é envelopado em um pacote elástico para ser preparado para a vulcanização.

9) Vulcanização

A câmara de vulcanização faz com que a camada adesiva do pneu se vulcanize e una de forma permanente a carcaça à nova banda de rodagem.

10) Inspeção Final

É feita uma nova inspeção visual e manual a fim de garantir que o resultado final esta de acordo com as nossas especificações e padrão de qualidade.